Médico é preso em Goiás suspeito de crimes sexuais contra estudantes de medicina

Um médico foi preso nesta quinta-feira (20) em Anápolis, Goiás, sob suspeita de importunação e Anápoliscontra quatro estudantes de medicina. A delegada Isabella Joy, responsável pelo caso, informou que há indícios de que o médico João Paulo Ferreira Castro tenha cometido os crimes contra mais de 50 pessoas.

“Tivemos informações, diante de várias investigações, que são possíveis mais 53 vítimas. Por isso, pedimos que venham à delegacia e denunciem para que esse autor possa pagar por todos os crimes cometidos”, declarou a delegada.

O advogado do médico, Edvaldo Adriany Silva, nega as acusações, alegando que não houve assédio ou importunação e que as interações com os colegas foram mal interpretadas. “É uma linha muito tênue essa alegação. É algo que precisa ser melhor avaliado, pois não teve nada extravagante. Além disso, não teve assédio ou importunação contra pacientes e sim, com colegas que acharam a conversa dele extravasando o bom-senso. Porém, no nosso entender, isso não aconteceu e vamos demonstrar isso ao longo do processo”, afirmou o advogado.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) declarou que todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos são apuradas com total sigilo, conforme o Código de Processo Ético-Profissional Médico.

Além da prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o médico. A divulgação da identidade do médico, conforme informou a polícia, visa incentivar novas vítimas e testemunhas a se apresentarem, contribuindo com novas provas para o inquérito.

Related Posts

Colormaq leva portfólio completo para YES Móvel Show São Paulo 2025

A Colormaq, uma das principais marcas de eletrodomésticos no Brasil, confirma participação na feira YES Móvel Show São Paulo 2025, de 24 a 27 de março, no Distrito Anhembi, na…

Estigmatizados chega a Rio das Ostras e Macaé com humor e emoção

A Cultura continua presente na Região, e a Variável Produção Cultural tem o prazer de apresentar a peça “Estigmatizados” neste final de semana, dias 21 (sexta) e 22 (sábado), às 20h, no Teatro Municipal Joel Barcellos, em Rio das Ostras. Em Macaé, o espetáculo será encenado no dia 28 de março, em duas sessões (17h e 20h), no Teatro do Sindipetro/NF.