Rapper Oruam é Solto Após Polícia Encontrar Foragido em Sua Casa

O rapper Oruam foi liberado na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 10h40, após prestar depoimento na delegacia. Ele havia sido detido por estar abrigando em sua casa, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Yuri Pereira Gonçalves, um foragido da Justiça acusado de envolvimento com organização criminosa.

De acordo com a polícia, Yuri foi encontrado na residência do cantor portando uma pistola 9mm com kit-rajada e munição. Oruam, no entanto, afirmou que não tinha conhecimento da condição de foragido do amigo. “Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido”, declarou o rapper ao sair da delegacia.

O artista também comentou sobre um vídeo que circula nas redes sociais, no qual aparece supostamente disparando uma arma de fogo. Segundo ele, a bala utilizada era de borracha. “Naquele dia, era bala de borracha”, justificou. Oruam ainda demonstrou tranquilidade diante da situação e celebrou o sucesso de seu trabalho: “Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria“.

Investigações em São Paulo

A prisão de Oruam aconteceu no contexto de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP). Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) investigam um disparo feito pelo rapper durante um evento em um condomínio na cidade de Igaratá (SP), em 16 de dezembro.

De acordo com as autoridades, Oruam teria realizado um disparo com uma espingarda calibre 12 após ser incentivado por outras pessoas presentes na festa. “Oruam estava em uma casa em SP, com diversas pessoas, em uma espécie de festa. Instigado por outros, pegou uma arma calibre 12 e realizou um disparo”, detalhou o delegado responsável pelo caso.

Histórico e Ligações Familiares

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, carrega uma ligação direta com o crime organizado. Ele é filho de Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, atualmente preso por crimes como tráfico de drogas, assassinato e formação de quadrilha. Além disso, Oruam tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Com a liberdade garantida após assinar um termo circunstanciado, Oruam segue sob investigação, enquanto sua carreira musical continua em alta, apesar das polêmicas.

King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Related Posts

TiVi no Pod estreia com Billy SP e traz histórias inspiradoras, bom humor e uma dinâmica única entre os hosts Tingo e Vitor Castro

Com o lema “Você quer um milagre? Seja o milagre!”, o TiVi no Pod busca inspirar seus ouvintes e fazer a diferença, mesmo que por apenas alguns minutos de cada episódio. Não perca a estreia no dia 25 de maio e acompanhe essa nova jornada de sucesso, recheada de boas histórias e muito aprendizado. Fique ligado no TiVi no Pod e junte-se a Tingo e Vitor nessa nova história!

Colormaq leva portfólio completo para YES Móvel Show São Paulo 2025

A Colormaq, uma das principais marcas de eletrodomésticos no Brasil, confirma participação na feira YES Móvel Show São Paulo 2025, de 24 a 27 de março, no Distrito Anhembi, na…